Chen Pu vem se destacando no futebol chinês

Chen Pu vem se destacando no futebol chinês

07/06/2017

PROMESSA CHEN PU DO SHANDONG LUNENG É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO CHINESA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2020

A Seleção Chinesa Sub23 está se preparando para disputar a fase eliminatória dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. A Associação Chinesa de Futebol anunciou a lista de jogadores convocados para os treinamentos iniciais. Dentre os jogadores selecionados está o atleta Chen Pu do Shandong Luneng, um dos atletas da Kirin Soccer.

Chen Pu irá treinar juntamente com outros quatro atletas convocados do clube Shanghai SIPG FC, três atletas do Dalian Yifang e também com atletas que atuam em outras equipes do exterior.

Considerado como uma das principais promessas do futebol chinês, Chen Pu é um exemplo de dedicação e perseverança. Com apenas 20 anos de idade, se entregou aos treinos de corpo e alma desde cedo, inclusive passou por uma temporada de intenso treinamento no Brasil. Durante um ano se dedicou a treinos intensos no Centro Esportivo Luneng Brasil, em Porto Feliz, jogou na categoria sub 20 e na categoria profissional. Meia atacante, sua posição de origem, tem velocidade, é habilidoso e ambidestro. Sempre demonstrou boa visão de jogo e boa finalização.
Em pouco tempo veio a recompensa pelo esforço e dedicação, se tornou o primeiro jogador chinês a ser registrado na Federação Paulista de Futebol.

Um episódio marcante foi na Copa Weifang, da china, em 2016, onde foi destaque da partida entre Shandong Luneng e Real Madri, marcando duas vezes contra o time espanhol, levando os torcedores chineses a loucura. O Luneng foi derrotado pelo placar de 3 a 2.

Fonte: Assessoria - Kirin Soccer