"QUERO FAZER UM GRANDE TRABALHO NA JUVENTUS PARA MERECER UMA NOVA CHANCE NA SELEÇÃO"

21/10/2015

Hernanes está disputando a Champions League pela primeira vez na carreira. E a Juve está bem

Hernanes fala sobre o sonho de disputar a Champions e a vontade de defender o Brasil

Pela primeira vez em sua carreira, o meia Hernanes está disputando a Champions League. Seu time, a Juventus, vai bem na competição, apesar do empate em casa nesta quarta-feira diante do Borussia M'Gladbach por 0 a 0. A Vecchia Signora lidera o seu grupo com sete pontos. O bom momento da equipe reflete a fase de Hernanes, que realiza o sonho pessoal no momento em que está no auge físico e técnico, segundo disse numa entrevista concedida ao jornalista Kauê Diniz, do Diario de Pernambuco. Na conversa, o meia pernambucano falou ainda sobre outro desejo, de voltar à Seleção Brasileira. Confira.

Na Juventus você está realizando o sonho de disputar a Champions. Demorou a concretizar esse objetivo?
É verdade, disputar a Liga dos Campeões sempre foi um objetivo, um sonho e agora estou tendo a oportunidade de concretizá-lo. Acho que tudo acontece na hora certa e essa chance aparece justamente em um momento em que me sinto no auge fisicamente, tecnicamente e psicologicamente.

Será o novo Pirlo?
Não. Pirlo é um jogador com uma história muito bonita na Juventus e no futebol italiano. Seria um erro da minha parte tentar me comparar a ele. Estou feliz com essa oportunidade de fazer a função que ele fazia e me sinto preparado para fazer um bom papel, mas quero construir minha própria história na Juventus.

Voltando um pouco no tempo… Pegou de surpresa essa transferência da Inter de Milão para a Juventus?
Sim, foi surpreendente, pois a negociação começou para valer faltando um dia para a janela de transferências fechar. Mas as coisas correram bem, o negócio foi concretizado e acredito que todas as partes ficaram satisfeitas.

Como você avalia sua passagem pela Inter, comparando com o período na Lazio?
Foi uma passagem de apenas um ano e meio e não consegui manter a regularidade que apresentei na Lazio e mesmo no São Paulo. Um dos principais fatores que me atrapalhou foram as lesões, que são raras na minha carreira, mas infelizmente apareceram em sequência nesse período na Inter. Acredito que fiz bons jogos pela Inter, mas não consegui ter uma grande sequência de boas atuações, como ocorreu na Lazio.

A Seleção Brasileira ainda é um objetivo?
Sem dúvida. Sempre foi. Quero fazer um grande trabalho aqui na Juventus para fazer por merecer uma nova chance na Seleção.

Fonte: superesportes.com.br