INAUGURAÇÃO

10/01/2015

O Shandong Luneng Football Club, um dos times mais tradicionais da China, sendo representado no Brasil pela Kirin Soccer, inaugurou, em Porto Feliz, o Luneng Brazil Sports Center (Centro Esportivo do Luneng Brasil).

O objetivo é a formação de novos profissionais, que possam disputar a Super Liga Chinesa de Futebol e defender a seleção nacional.

O Centro Esportivo ocupa uma área total de 160 mil metros quadrados. Há cinco campos padronizados para treinamento e outros dois específicos para futsal. As instalações têm cerca de 4 mil metros quadrados e capacidade para acomodar 190 pessoas. O espaço conta com apartamentos para os atletas, restaurante, academia de ginástica, sala de fisioterapia, piscina, área de recreação, lavanderia e sala de reuniões.

Recomendado pela Fifa, o Luneng Brazil Sports Center foi escolhido como sede da seleção de Honduras, que disputou a Copa do Mundo. Além disso, desde o início de julho de 2014, o time sub-15 do Luneng tem treinado diariamente no local.

O Centro faz parte de uma estratégia, de médio a longo prazo, que visa ao desenvolvimento do futebol chinês. O espaço receberá jovens entre 13 e 17 anos, que terão a oportunidade de aprender e aprimorar os fundamentos do futebol.

Fonte: Assessoria - Kirin Soccer